O Rosário pela Argentina, que tem como lema “A Oração nos faz família de Deus”, se rezará em todo o país o próximo 25 de outubro, às 18:30 –hora local– anunciaram esta semana os organizadores do evento.
Em Buenos Aires, a oração Mariana terá lugar na emblemática Praça San Martín, onde a imagem da Virgem de Luján será acompanhada por um grupo de gaúchos e o guarda dos Granadeiros a Cavalo, e a presença da Banda Sinfônica da Polícia Federal.
O Rosário está organizado por ex-alunas das Filhas de Maria Auxiliadora e Legião de Maria, “com a firme convicção de que se rezarmos em comunhão se produzirá a mudança dos corações e nos educaremos de acordo aos valores da primeira escola: a da família de Nazaré”.
Em 25 de outubro de 2003 se realizou pela primeira vez “Um rosário pela Argentina”, iniciativa surgida com motivo do Ano Internacional do Rosário.
Conforme informa a agência católica argentina AICA, famílias de distintas paróquias e movimentos da Igreja se reuniram então a rezar rosários em praças e paróquias. Maior informação: www.rosarioporargentina.com