As salas de cinema espanholas difundirão a partir de 7 de novembro próximo o galardoado filme "Bela", estrelado pelo mexicano Eduardo Verástegui, um filme considerado um forte apelo plea vida e pela família.

Dirigida por Alejandro Monteverde, "Bela " obteve o Prêmio do Público do Festival Internacional de Cinema de Toronto e o do Círculo de Diretores de Cinema de Hollywood em "The Candlelight Fórum".

Segundo os distribuidores, "‘Bela’ é uma tenra história sobre a vida, as relações inter pessoais, a amizade e a capacidade humana para amar nas circunstâncias mais inesperadas".

A cinta apresenta a relação entre uma mulher grávida que perde o trabalho e um homem que não consegue recuperar-se de um trágico acidente passado. As duas pessoas descobrem que, às vezes, é necessário perdê-lo tudo para perceber o que realmente importa na vida.

"O filme, apoiado em testemunhos de imigrantes que vivem nos Estados Unidos, é uma história onde o tópico do latino ladrão e mulherengo se desmorona para dar passo à autêntica cara, costumes e tradições da comunidade latina", informou a imprensa espanhola.