O Movimento de Defesa da Vida (MDV) no Brasil, denunciou que um grupo de sacerdotes da região de Presépio, na Arquidiocese de São Paulo, reuniu-se com líderes do oficialista Partido dos Trabalhadores para apoiar a candidatura da Marta Suplicy, conhecida abortista e promotora das uniões homossexuais, à prefeitura de São Paulo.

Conforme indicou o movimento pró-vida, este grupo de sacerdotes elaboraram uma "Carta aos cristãos" que será distribuída nas Missas, e assim "recomendar" a quão católicos votem por Suplicy nas eleições a realizar-se em novembro.

MDV informou que, segundo uma pesquisa do IBOPE, 32 por cento de votantes rechaça a candidatura de Suplicy, sobre tudo por sua postura a favor do aborto.

Do mesmo modo, indicou que apesar dos esforços do Governo de Lula Da Silva por legalizar o aborto, o rechaço da população a esta prática continua crescendo. Nesse sentido, assinalou que a pesquisadora Datafolha, que pertence a uma organização abortista, informou que o Governo caminha contra corrente ao tomar estas posições anti-vida.

A organização pró-vida afirmou que quanto mais se divulgam os dados científicos que reafirmam que a vida se inicia na concepção, "é mais claro para qualquer pessoa que o aborto é o assassinato de um ser humano inocente".