Radio Santa Rosa, a emissora católica mais antiga da Igreja no Peru, celebrou meio século de existência nesta quarta-feira com uma Missa de Ação de Gracas presidida por Dom Lino Panizza, Bispo de Carabayllo, e concelebrada por seu diretor, o Pe. Juan Sokolich O.P.; assim como pelos religiosos dominicanos, que impulsionaram esta iniciativa.

 

A Conferência Episcopal Peruana se somou à comemoração a Radio Santa Rosa mediante um ato que se realizará na sexta-feira 17 de outubro durante a cerimônia de premiacão do concurso de jornalismo "Cardeal Juan Landázuri Ricketts".

 

No sábado 18 de outubro a rádio brindará uma comemoração ao Senhor dos Milagres, cuja procissão passa pelo frontis do convento.

 

De 20 a 22 de outubro terá lugar o seminário "Responsabilidade Social dos Meios", organizado pela Universidade Particular de São Martín de Porres, como uma comemoração a rádio.

 

Radio Santa Rosa foi inaugurada em 15 de outubro de 1958, com a finalidade de transmitir a reza do Santo Rosário e a Palavra de Deus.