Jovens pro-vida de Valência e a plataforma Direito a Viver convocaram a uma manifestação para rechaçar a chegada do navio abortista holandês "Langenort" conhecido também como "o navio da morte", que atracou em 16 de outubro para levar-se a oito mulheres grávidas e lhes praticar abortos em águas internacionais.

 

A embarcação pertence a ONG holandesa "Mulheres sobre as ondas", criada por Rebbeca Gomperts. O objetivo deste grupo é chegar aos países onde o aborto não é legal ou totalmente livre, recolher mulheres grávidas e as submeter a um aborto em águas internacionais, onde a lei do país de origem não tem alcance.

 

Conforme informou Hazteoir.org, o navio fará duas saídas, una na sexta-feira 17 e outra na segunda-feira 20 de outubro.

 

Por isso, a plataforma Direito a Viver, e Jovens pró-vida, convocaram a todos os espanhóis a manifestar-se "diante do navio da morte".

 

Do mesmo modo, exortaram a dirigir-se às autoridades locais, como a Autoridade Portuária de Valência e a Prefeitura da cidade, para que tomem medidas oportunas e não se viole a legislação do país.

 

O navio abortista chega a Valência com o apoio de organizações feministas e abortistas como as auto-proclamadas Católicas pelo Direito a Decidir, a Associação de Mulheres Jovens de Valência e a Associação de Clínicas Creditadas para a Interrupção da gravidez, também abortista.

 

Para somar-se ao protesto, pode escrever a juventudesprovida@gmail.com ou manifiestoporlavida@gmail.com