O Papa Bento XVI nomeou como novo Bispo de Zacatecas (México) ao Pe. Carlos Cabreara Romero e Bispo de Novo Laredo ao Dom Gustavo Rodríguez Vega.

O Pe. Cabrera Romero nasceu em São Luis Potosí em 7 de maio de 1946, realizou os estudos eclesiásticos no seminário Menor e Maior de São Luis e foi ordenado sacerdote em 12 de abril de 1972. Em 1977 obteve o título em teologia espiritual pela Pontifícia Universidade Gregoriana.

Desde 2002 é pároco de Nossa Senhora de Guadalupe, coordenador da formação permanente do clero e professor do seminário. O novo Bispo substitui ao Dom Fernando Mario Chávez Ruvalcaba, a quem o Pontífice aceitou a renúncia por limite de idade.

Dom Gustavo Rodríguez Vega era até agora bispo titular de Obba e Auxiliar da Arquidiocese do Monterrey. Nasceu em Monterrey o de 7 março de 1955, realizou os estudos eclesiásticos no Monterrey e completou sua formação no instituto "Sede Sapientae" de Cidade do México. Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1980 e obteve o título em teologia, com especialidade em Doutrina Social da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana. Atualmente é Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social do Episcopado Mexicano.