Mais de 200 universitários da Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela e Chile se reunirão desde nesta sexta-feira em Mar del Plata para participar do IV Congresso Argentino de Jovens sobre Filosofia do Direito, Bioética e Política, organizado pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade FASTA em sua sede.

Segundo os organizadores, o evento contará com a presença do Bispo de Mar del Plata, Dom Juan Alberto Puiggari; e do fundador e presidente de FASTA, Aníbal Fosbery, quem oferecerá a conferência de clausura.

A primeira sessão plenária está prevista para na sexta-feira 10 e estará dedicada a bioética terá como apresentadores aos doutores Jorge Scala e Aurelio García Elorrio, quem tem obtido várias sentenças favoráveis à vida da pessoa por nascer em distintas jurisdições e instâncias da Argentina.

No sábado 11 se dissertará sobre temas atuais de Direito Constitucional; e no domingo 12 terá lugar o plenário de filosofia do direito, onde se abordarão aspectos de singular importância e atualidade na filosofia jurídica, como pessoa, verdade, bem comum, entre outros.

O evento contará com participantes de Buenos Aires, São Luis, Entre Rios, San Juan, Tucumán, Bariloche, Santa Fé, La Plata, Córdoba e Mar del Plata, entre outras; e também de universidades do Brasil, Paraguai, Venezuela e Chile.