Milhares de australianos marcharam recentemente contra a descriminalização do aborto até as 24 semanas de gestação no estado de Vitória, respondendo desta maneira à convocatória do Arcebispo de Melbourne, Dom Denis Hart.

"Somos todos irmãos e irmãs e todos entendemos e apreciamos o grande dom da vida. Queremos dar testemunho do valor único de cada vida humana, sem distinção, desde sua concepção até sua morte natural", afirmou o Prelado ante os milhares de cristãos de distintas denominações reunidos na Catedral de São Patrício.

Conforme informou a agência Fides, os fiéis rezaram pelas mães e as crianças não nascidos. Além disso, diversas organizações expressaram sua disposição a ajudar às mulheres com dificuldades, de qualquer tipo, psicológicas ou econômicas, para poder levar sua gravidez a bom término.

Dom Hart lembrou que uma lei de aborto sempre será "moralmente repugnante". Acrescentou que uma lei deste tipo deve consentir uma possível "objeção de consciência" para os médicos que não estão dispostos a praticar abortos.