A associação Unidos pela Vida inicia nesta sexta-feira 3 de outubro uma campanha a favor da adoção de bebês em gestação como alternativa ao aborto, como parte de "uma solução justa, solidária e eficaz" a esta prática.

A presidenta da associação, Pilar Gutiérrez, assinalou que é "imprescindível dar voz ao povo para solicitar suas experiências, idéias e propostas para articular uma solução justa, solidária e eficaz ao grave problema social do aborto", ante a pretensão do Governo de aprovar uma nova lei do aborto.

Nesse sentido, explicou que se promoverá entre a população uma série de debates públicos sobre o aborto e a adoção, com recolhimento de assinaturas em apoio do Projeto Adoção de Unidos pela Vida, a nível nacional.

Do mesmo modo, felicitou ao presidente da Comunidade Valenciana, Francisco Camps, "por seu valor e responsabilidade política ao dar o primeiro passo em responder ao clamor popular em pró da adoção de meninos no-desejados".

Recentemente, o governo valenciano anunciou o programa Mais Vida, em apoio da maternidade e na aceleração dos processos de adoção. informou-se que o objetivo é garantir "o direito à vida" dos não nascidos, protegendo às mães gestantes que estejam decididas a ter seu filho e lhes dando a ajuda necessária.