Os organizadores da campanha 40 Days for Life (40 dias pela vida) agradeceram a inesperada presença do ator mexicano Eduardo Verástegui, quem fez um alto à promoção de seu último filme, para participar de uma vigília de oração e conselheria nos subúrbios de uma clínica abortista em Los Angeles. A ação dos pró-vida obteve que cinco mulheres desistissem de abortar.

No sábado 27 de setembro, os participantes da campanha se instalaram nos subúrbios da clínica abortista Family Planning Associates, uma das mais conhecidos e concorridas de Los Angeles. John Anthony Hernandez, coordenador da campanha local, expressou seu agradecimento ao ator, quem chegou em companhia de vários amigos pouco depois das 8h do sábado e ficou no lugar até depois de meio-dia rezando, dando conselheria às grávidas e distribuindo cópias do vídeo Dura Realidade.

"O centro de crise de gravidez local teve mais visita que nunca, com todas as mulheres que decidiram não ingressar na clínica abortista (e eram enviadas ao centro pelo Verástegui e seus acompanhantes). Um dos trabalhadores disse que foi o dia mais ocupado de sua história. Deus é bom, cinco bebês se salvaram essa manhã", adicionou Hernandez.

Ao final da jornada, oito enfermeiras saíram da clínica abortista para conhecer o Verástegui. "Falou-lhes, lhes deu de presente uma Medalha Milagrosa e uma cópia do vídeo Dura Realidade", lembrou o coordenador.

A campanha 40 Days for Life está congregando a americanos em 170 cidades para rezar pela vida e protagonizar manifestações pacíficas frente às clínicas abortistas desde 24 de setembro até 2 de novembro, com ocasião das eleições presidenciais.