O Comitê Organizador do VI Encontro Mundial das Famílias (EMF) convidou a todas as famílias do mundo a enviar suas fotos para construir um “Mosaico das Famílias” que será mostrado no encontro em janeiro de 2009 na cidade do México.
A família Ruiz Tolentino de Ecapetec (México) foi a primeira em fazer-se presente ao chamado do Comitê Organizador do EMF para a construção deste mosaico que formará o rosto do Papa Bento XVI e com a que quer expressar o carinho de todas as pessoas do mundo pelo Santo Padre.
Até o momento som mais de 300 as fotos que enviaram diferentes famílias de 25 países de todo o mundo.
Para que as famílias que ainda não enviaram sua fotografia familiar possam participar deste gesto ao Santo Padre, poderão mandar suas fotografias aos endereços fotoemf2009@gmail.com (espanhol) e/ou photowmf2009@gmail.com (inglês) até em 12 de dezembro de 2008.
A fotografia deverá ser enviada em formato JPG, assinalando o nome do cabeça de família (ou de quem envia a foto), o sobrenome da família, o país de origem e o nome da cidade. Do mesmo modo, o formato não deverá exceder os 4mb e, para uma melhor resolução, recomenda-se evitar ser tomada de um telefone móvel.