O presidente do Instituto de Política Familiar, Eduardo Hertfelder, destacou as propostas aprovadas pelo Congresso e o Senado a favor da família, e insistiu ao Governo às aplicar imediatamente para iniciar uma política que promova a esta instituição fundamental.
“Hoje é um bom dia para a família. O Congresso e o Senado deram nas últimas 24 horas o primeiro passo para implementar uma verdadeira política integral de família na Espanha”, afirmou Hertfelder, e felicitou aos grupos parlamentários que apresentaram as iniciativas em matéria econômica e aos que as apoiaram.
O presidente do IPF indicou que estas propostas corrigem a discriminação que sofre a família, mas assinalou que é necessário as acompanhar com novas medidas para que não fiquem como iniciativas isoladas e desconexas.
Por isso, urgiu ao Governo socialista a anunciar imediatamente o cumprimento destas propostas. Assinalou que em caso contrário, a administração demonstraria que solo atua de costas à família e à sociedade, sem ter em conta suas problemáticas e ignorando a seus representantes.