O Pe. Thomas J. Eutenuer, Presidente de Vida Humana Internacional (VHI) lançou uma campanha internacional para promover a reza da oração a São Miguel Arcanjo para pedir pela conversão dos abortistas, para que seja rezada ao final das Missas.
Na apresentação, o sacerdote explica que “a luta contra a ‘cultura’ da morte é principalmente uma luta espiritual e VHI sabe que com a ajuda de São Miguel, os abortistas em todo mundo se converterão de sua cooperação com o mal”.
“Em nenhuma outro campo da vida humana são mais evidentes as palavras de São Paulo que na defesa dos meninos e as meninas por nascer ante o aborto: 'Porque nossa luta não é contra a carne e o sangue , senão contra os Principados, contra as Potestades, contra as Dominadores deste mundo sombrio, contra os Espíritos do Mal que estão nas alturas'", continuou o Padre Eutenuer.
“Como organização pró-vida –explicou– naturalmente nos preocupam os bebês e suas mães que o aborto mata e danifica respectivamente. Mas também nos preocupa a salvação eterna daqueles que estão envolvidos neste mal: os aborteiros e outras pessoas que promovem o aborto. Queremos vê-los no Céu e, como sacerdote, isso constitui uma preocupação de capital importância para mim”.
A oração foi publicada com uma imagem no site Web do VHI em distintos idiomas como inglês, francês, espanhol, italiano e português; entre outros.