200 mil pessoas participaram da Eucaristia no "campinho" contigüo ao Santuário da María do Rosário de São Nicolás, pelo 25 aniversário das aparições da Mãe de Deus neste lugar da Argentina.

A Eucaristia esteve presidida pelo Bispo de São Nicolás dos Arroios, Dom Héctor Cardelli quem em sua homilia destacou que "quando a que convoca é María, este encontro gera a família em que nos sentimos irmanados, porque a Mãe é quem reune os seus filhos".

"Quanto nos disse e como é pouco o que lembramos! Que oportuna intervenção da Mãe que nos lembra escutar a este mestre, para que o encontro com Ele assegure a presença do Reino, aqui, entre nós", continuou.

Seguidamente destacou que já são 25 anos que "sem interrupção, chega-nos seu acompanhamento materno que nos fala de seu amor e fidelidade para que nós sigamos a Cristo, quem é nosso Caminho, Verdade e Vida. Cristo é o ponto do Encontro, porque, a partir Dele, nossos passos têm rumo, nossas motivações têm direção e nossas vidas têm sentido".

"Ao considerar esta breve historia, ainda de 25 anos, não vemos mais do que graça após graça, onde cresce nossa fé em apóio ao acontecimento e a Palavra, traduzindo-se em reconciliação, paz, oração e missão", acrescentou.

O Prelado também fez votos para que "Jesus Eucaristia nos uma no amor e nos envie a nos enviar no mundo como estes grãos de trigo estavam nos campos e reunidos formaram esta colheita para saciar a fome da multidão" e que a Virgem Maria "que lhe deu sua carne e seu sangue e se associou a este grande mistério, faça-nos pão bom para este mundo, faminto de paz e de amor".

A Eucaristia foi concelebrada com o Arcebispo Emérito de Correntes e antigo Bispo de São Nicolás, Dom Domingo Salvador Castagna; e Dom Gustavo Help.

Conforme informa a agência AICA, estima-se que para este aniversário peregrinem pelo lugar, como mínimo, 700 mil pessoas.