O Arcebispo da Santa Cruz da Serra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, chamou os bolivianos a não deixar-se “enredar pela violência”, porque “o que é ódio e violência, venha de onde venha, com bandeiras brancas ou ponchos vermelhos, não é o caminho que o Senhor nos assinala”.

“Esta noite estamos rezando ao Senhor para que não nos deixemos envolver pela violência. A violência cega, a violência obscurece, a violência é trevas”, expressou o Cardeal ao presidir a Jornada de Oração pela Paz no átrio da Catedral.

Nesse sentido, o Arcebispo chamou os bolivianos a escutar a palavra de Deus e lhe obedecer antes que aos homens. “Não estamos obrigados a partir por aqui ou por lá, se isto é obedecer ordens egoístas”, indicou.

O Cardeal Terrazas afirmou que “o Senhor quer terminar com nossos temores”, angústias, dores e sofrimentos, mas para isso nos põe “uma condição: abrir o coração, deixar que seu Espírito entre em cada um de nós, deixar que a vida seja o único que defendemos, deixar que a justiça anime a tomar a vida a sério”.

Nesse sentido, alentou a não temer “ser sinais de Páscoa” e dizer que a paz é o único caminho para  Bolívia.

Cristo “morreu para que todos tenhamos vida, Ele morreu para nos reconciliar, Ele morreu para nos dar a capacidade de pensar e esse presente da vida não deve ser tirado por ninguém. Em toda sociedade há leis e não é a violência nem o ódio que vão fazer que as coisas mudem”, afirmou.