O Bispo do Ayaviri (Peru), Dom Kay Schmalhausen Panizo, em um maciço encontro com os jovens da Prelatura lembrou que “cada um de vocês tem um lugar querido por Deus nesta família que é a Igreja” e os exortou a responder a sua vocação com um generoso “sim, aqui estou”.

“Cada um de vocês tem um lugar querido por Deus nesta família que é a Igreja. Também vocês são chamados a ser "discípulos" e "missionários" de Jesus, de sua Igreja. Discípulos que aos pés de Jesus crescem no amor e na amizade com Ele; missionários que estão dispostos a levar o evangelho a todo mundo, especialmente aos jovens, para conquistar seus corações para o Senhor”, lembrou  Dom Schmalhausen aos mais de mil jovens presentes no encontro titulado “Riqch´Ariy Wayna”, voz quéchua que significa "Acorda jovem”.

Do mesmo modo, o Prelado convidou a dar uma resposta generosa e radical ao Senhor quando os chama uma vocação particular. “Se Jesus te chamar a segui-lo na vida religiosa ou no sacerdócio, não tenha medo em lhe dizer um generoso 'sim, aqui estou'”.

“Também hoje o Senhor segue tocando o coração dos jovens para que se comprometam sem medo e mais de perto com Ele”, adicionou o Prelado.

O evento foi parte das celebrações das Bodas de Ouro da Prelatura de Ayaviri.