A associação católica internacional Ajuda à Igreja Necessitada (AIN) chama a todos os fiéis do mundo a rezar pelos cristãos perseguidos na Índia. Para isso declarou uma jornada de oração para o próximo 24 de setembro, Festividade de Nossa Senhora da Mercê.
Em nota de imprensa, AIN explica que a estar reunidos em sua sede de Königstein na Alemanha, os diretores dos 17 escritórios do AIN alentam a participar desta jornada de oração. A respeito e sobre a situação atual dos cristãos na Índia, o Pe. Joaquín Alliende, Assistente Eclesiástico Internacional e Presidente desta instituição comenta que "a dramática situação dos cristãos na Índia se fez mais grave. As brutais agressões ocorridas em Kandamal em dezembro do 2007 tornaram a estourar nas últimas semanas".
"Atualmente, a situação é muito tensa e ameaçadora em diferentes regiões desse grande país. O Governo Central não consegue frear a violência social. Tampouco chega a estabelecer um controle mínimo em Kandamal. Crímes passados ficam na impunidade", explica o sacerdote.
Deste modo dá conta que "por nosso contato direto com os Bispos, estamos informados de quanta alarma e medo estremece o coração dos nossos irmãos, que são tratados como cidadãos de segunda classe. Eles se sentem desprotegidos. Os sacerdotes, para não comprometer às famílias cristãs, deveram refugiar-se nos bosques. Para os cristãos, sua única esperança é o Senhor Jesus e nossa oração solidária".
"Nossa oração por eles é urgente. Para evitar mais mortos, mais incêndios de Igrejas, profanações de lugares santos e destruição de centros de atenção aos mais necessitados, convido-lhes a orar pelos cristãos da Índia nesta hora de perigo”, exorta.
Deste modo convida a rezar a seguinte oração composta por ele:
Oração pela Índia
Pai do céu, fazei brilhar vosso sol
sobre maus e bons.
Vosso filho Jesus morreu por todos
e em sua ressurreição gloriosa,
conservou as cinco chagas da tortura.
Com seu poder divino, ele sustenta agora
a quantos sofrem perseguição e martírio,
por ser fiéis à fé da Igreja.
Pai misericordioso e forte,
não permitais que hoje Caim volte a matar
ao necessitado Abel, ao inocente Abel.
Que os cristãos perseguidos na Índia,
como Maria Mãe, permaneçam
de pé junto à cruz de Cristo Mártir.
Confortai a quem a violência ameaça
e a insegurança estremece.
Que vosso Espírito Santo de amor
faça fecundo o testemunho e o sangue
de quantos morrem perdoando. Amém.