O Arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe, afirmou esta manhã que a liquefação do sangue de São Genaro, fato milagroso que se repete ano a ano, é "semente de esperança: que seja sempre para todos nós o sinal de que ninguém nem nada poderá nos separar do amor de Deus".
Conforme informa a agência italiana SIR, ao repetir-se esta manhã o evento da liquefação do sangue de São Genaro às 9:43, que permanece custodiada em uma ampola na capela da Catedral de Nápoles, como costuma acontecer a cada ano na festa deste Padroeiro da Cidade, o Cardeal deu a conhecer o fato pouco antes de iniciar a Missa pela Festa do Santo.
Do mesmo modo, o Cardeal explicou que o sangue já estava em estado líquido quando o retirou da caixa forte em que se conserva. Além disso saudou os napolitanos presentes lembrando umas palavras de Paulo VI em 1966: "quando benzeu Nápoles: como este sangue ferve em cada festa, assim a fé do povo de Nápoles deve ferver, florescer novamente e afirmar-se cada vez mais".
O Arcebispo também fez um chamado a frear a violência e exortou a depor "as armas, estas armas com as que hoje matam e que amanhã vos matarão a vós eàs vossas famílias".
Para conhecer mais de São Genaro, Bispo de Benevento que morreu mártir na perseguição de Diocleciano, pode ingressar em: http://www.aciprensa.com/santos/santo.php?id=280