O Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso deu a conhecer um comunicado pelo final do Ramadã islâmico no que alenta a cristãos e muçulmanos a trabalhar pelo bem e a dignidade da família.
Na mensagem titulada "Cristãos e muçulmanos: Juntos pela dignidade da família", assinado pelo Cardeal Jean-Louis Tauran e o Arcebispo Pier Luigi Celata, Presidente e Secretário do mencionado dicastério, lembra-se que a família é o "lugar onde o amor e a vida, o respeito pelo outro e a hospitalidade se encontram e se transmitem, é certamente a 'célula fundamental da sociedade'".
"Os cristãos e os muçulmanos não devem duvidar em comprometer-se, não somente em ajudar às famílias em dificuldade, mas também em colaborar com todos os que se preocupam com favorecer a estabilidade da instituição familiar e o exercício da responsabilidade dos pais, em particular no setor da educação".
"Não é supérfluo lembrar aqui que a família é a primeira escola onde se aprende o respeito do outro, em sua identidade e em sua diferença. O diálogo interreligioso e o exercício da cidadania não poderão por menos que beneficiar-se", conclui.