Imagens em vídeo difundidas através do site Web YouTube.com confirmaram a ferocidade das abortistas que participaram do último Encontro Nacional de Mulheres celebrado no Neuquén. As manifestantes arremeteram com insultos e impropérios contra os jovens católicos que protegiam a Catedral de Neuquén.
O Encontro Nacional de Mulheres –antes denominado de “Mulheres Auto-convocadas” – é um evento feminista que se repete anualmente com o fim de exigir às autoridades a legalização do aborto, a promoção dos direitos reprodutivos e a ideologia de gênero.
Financiado por ONGs anti-vida e com o apoio de Governo de Cristina Fernández de Kirchner, o encontro congrega a organizações abortistas, feministas, homossexuais e de esquerda.
Como é tradição, a entrevista termina com uma marcha pelas ruas da cidade anfitriã e passa frente à Catedral local. Este ano, para evitar que o templo seja atacado com pintas ou lixo, um compacto grupo de jovens de Neuquén se apostou nas escadarias da Catedral para rezar e evitar que a multidão o profane.
As imagens mostram às manifestantes abortistas atacar com gritos, cuspes e até objetos contundentes aos católicos reunidos no lugar.