O Arcebispo Primado do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, fez um enérgico chamado aos responsáveis pelo atentado terrorista na cidade de  Morélia segunda-feira passada e os exortou a converter-se. "Deixem de fazer o mal e comecem a fazer o bem!", clamou.
Em um comunicado publicado pelo Sistema Informativo da Arquidiocese de México (SIAME) e após condenar o brutal atentado, o Cardeal disse aos autores deste fato deplorável: "Em nome de Deus convertam-se! Deixem de fazer o mal e comecem a fazer o bem! Tenham temor de Deus e preocupação por sua própria salvação eterna que está em perigo ante a atrocidade de seus crímes que não só são movidos pelo afã desmedido e perverso do dinheiro e o poder mas pelo mesmo maligno, o mentiroso e homicida sempre, ao que servem como instrumento de ódio, vingança e destruição!"
"Aqueles que agem assim estão muito afastados de Deus e não têm possibilidade de voltar para ele apenas através da conversão e da reparação do dano que cometeram", acrescentou.
O Arcebispo do México disse em seguida que "a morte destes inocentes é um crime que clama justiça ao céu e que preocupa no mais profundo à Igreja, porque no México vai crescendo a cultura da morte e o desprezo mais absoluto pela vida humana e o respeito à dignidade das pessoas".
"Quem tenha perpetrado estes abomináveis assassinatos devem saber que poderão escapar impunemente à justiça humana mas não liberarão julgamento de Deus que, embora, é misericordioso, também é juiz justo que no fim dos tempos dará a cada um segundo suas obras, e as obras destes criminosos são de destruição, dor e morte", continuou.
Depois de expressar suas condolências ao Arcebispo de Morélia, Dom Alberto Suárez Inda, ao governador e aos familiares das vítimas, o Cardeal Rivera fez votos para que "o Sagrado Coração de Jesus e Maria Santíssima de Guadalupe a quem está consagrada nossa pátria protejam a nosso país da violência e o crime organizado e que estes atos abomináveis de violência comprometam a toda a sociedade para colaborar ativamente na erradicação de tanta corrupção, maldade e violência".