Logo depois de participar da XIX Jornada Mariana da Família em Torreciudad, presidida pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Toledo no sábado passado 13 de setembro, mais de 30 mil jovens madrilenses cruzaram a fronteira para encontrar-se com o Papa Bento XVI em Lourdes.
"Onde vai o Papa vai a gente", menciona a jovem Paloma, participante da peregrinação. "Nos hospedamos a 60 quilômetros de Lourdes e acordamos às quatro da manhã para chegar à Missa; e às seis e meia já estávamos em Lourdes", assegura a jovem conforme informou a agência EFE
dentro da multidão de participantes, não só se encontraram jovens franceses senão
“vimos africanos, índios, americanos Inclusive havia uns filipinos que vinham da Holanda!", afirma a jovem.
"Quando chegamos, já estava todo mundo ali, inclusive vimos pessoas que passaram a noite na esplanada, ao raso, dormindo em sacos de dormir", lembra admirada a jovem e adiciona "ao Papa lhe vimos de muito perto, porque estávamos vizinihos da sacristia. Quando passou ao nosso lado gritamos e nos cumprimentou".
Do mesmo modo, a organizadora da peregrinação fazendo referência à homilia do Santo Padre, afirmou que “falou que a devoção à eucaristia, e da necessidade de amar a cruz de Cristo”. “Realmente mereceram a pena todas estas horas de ônibus”, adicionou.