O Bispo de Plasência, Dom Amadeo Rodríguez, chamou sacerdotes e fiéis a manter sua atenção sobre o Seminário, por ser essa casa "o coração da Diocese" que "está sempre aberta aos escolhidos do Senhor".

"Convido a toda a comunidade diocesana a rezar pelas vocações sacerdotais e à vida consagrada, seguindo desse modo a indicação do Mestre, que nos anima a pedir operários ao Dono da colheita", expressou o Prelado em uma carta reproduzida por Ecclesia Digital.

No texto, Dom Rodríguez lembrou a recente viagem que uma delegação diocesana realizou à Santa Sé. "A experiência foi tão grata, que necessariamente a tenho que compartilhar com todos vós", expressou.

O Prelado relatou o encontro com o Papa BentoXVI, a quem tiveram a oportunidade de "lhe mostrar nossa fidelidade". O Papa, lembrou, "dirigiu-nos umas oportunas palavras de ânimo que vos reproduzo: ‘A imitação de Paulo anunciai o Evangelho com generosidade e convicção, sem vos deixar amedrontar pelas dificuldades’".

O Bispo também destacou a visita ao túmulo de Pedro, as Catacumbas de São Calixto e "a basílica de São Paulo". Dom Rodríguez afirmou que "junto ao Apóstolo dos gentis temos renovado a conversão a Cristo e lembramos todos que o Senhor também chama nestes tempos aos jovens a ser apóstolos com audácia e generosidade".

Nesse sentido, depois de recordar a visita a Assis e agradecer às Operárias da Cruz por hospedá-los, o Prelado insistiu em "reclamar sua atenção sobre o seminário".

"De um modo especial o faço ante os sacerdotes, aos que peço que olhem com olhos de chamada por volta desta casa que fica sempre aberta aos escolhidos do Senhor. Convido também aos pais a que valorem o que o Seminário oferece aos jovens: posso-lhes assegurar que é uma boa opção de vida que seus filhos sigam com fidelidade a Jesus Cristo",afirmou.