O Banco de Reservas publicou três volúmes com os "Documentos da Conferência do Episcopado Dominicano", emitidos entre 1955 e 2006, e que recolhe cartas pastorais, comunicados e mensagens; e que são considerados um "autêntico patrimônio do povo dominicano".

"Estes documentos podem servir de guia para exaltar plenamente os valores importantes de nosso povo", afirmou o administrador do Banco de Reserva, Daniel Toribio, durante a cerimônia de apresentação na Casa São Paulo, a que assistiu o Presidente do Episcopado dominicano, Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez e diversos bispos.

Em seu discurso, Toribio destacou o papel da Igreja ao longo da história dominicana, e indicou que ela representa para o país a expressão manifesta de seu sábio acionar orgânico e de sua clara consciência da necessidade de "ter as mãos no pulso do tempo e os ouvidos no coração de Deus".

Afirmou que os documentos publicados "falam muito bem do excelente trabalho, do zelo e o dinamismo com que trabalham nossos bispos, os técnicos e peritos que os assistem".