A agência AICA recolheu o testemunho de Raúl Arturo Vera, um homem de 75 anos, viúvo, pai de dois filhos –um casado e outro sacerdote– e avô de dois netos. Esta noite, o tenaz ancião será ordenado sacerdote na diocese de Rio Cuarto.

O cordovês, que trabalhou dos 18 até os 65 anos no correio, relatou à publicação "El Zonda" que seu caminho ao sacerdócio começou com sua Primeira Comunhão. "Aquele momento sempre o tenho presente porque depois uns amigos me convidaram a me integrar a um grupo da paróquia. Posteriormente integrei as seções da Ação Católica Argentina", assinalou e lembrou que todos os anos para Semana Santa realizavam missões em diferentes capelas onde não havia celebrações presididas por um sacerdote.

Foi em uma destas missões que conheceu a Graciela, sua esposa e mãe de seus dois filhos.

"Antes de nos casar, pedimos a Deus no caso de ser pais de filhos homens que algum deles fora sacerdote", comentou Raúl. Tiveram dois filhos: Raúl e Fabián. O primeiro finalizou a secundária e ingressou no seminário.

Sua esposa faleceu após sofrer diversas doenças. "Graciela foi uma excelente esposa, que sofreu muito antes de partir", disse Raúl e lembrou que viveu esse momento com muita dor mas com a certeza de que sua mulher estava junto a Deus.

Depois de sua partida, Raúl decidiu dedicar sua vida ao serviço dos outros. Com o apoio de seu filho sacerdote e a autorização do Bispo de Rio Cuarto, ingressou no seminário faz um ano para completar a formação necessária para o sacerdócio.

Na cerimônia, prevista para esta noite na paróquia da Mercê, participarão seus netos.

"Antes da morte de minha mulher nunca pensei que poderia ir ao seminário e receber a ordenação como sacerdote", assegurou Raúl e precisa que "a verdadeira felicidade está centrada no serviço às pessoas mais necessitadas, em tender uma mão e acompanhar às pessoas doentes ou que atravessam alguma circunstância especial".

"Ainda tenho sonhos e projetos como sacerdote que quero cumprir junto a Deus", concluiu Raúl.