O Arcebispo da Santa Cruz da Serra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, lembrou que uma nova Constituição não é a solução aos problemas da Bolívia e que mais se trata de um texto que se deve melhorar com o tempo, porque “não é um ídolo, uma divindade a que terá que adorar”.
Durante a Missa dominical, assinalou que uma nova Carta Magna “não é a solução a todos os problemas”. Acrescentou que mas bem as aspirações de um novo texto devem chegar ao coração das pessoas e despertar “novas atitudes”.
“Isso é o que se pode esperar de uma Carta Magna que ao melhor dentro de dez ou 15 anos vai ser novamente corrigida. Não é um ídolo, uma divindade a que terá que adorar, é algo que se pode aperfeiçoar”, indicou.
O Cardeal Terrazas lembrou que “o amor é a plenitude da lei” e que qualquer documento escrito deve ser “para bem de todos”.
O Arcebispo também se referiu às tormentas que açoitam diversas partes do mundo. Entretanto, assinalou que a Bolívia também sofre outro tipo de tormentas.
“Essas tormentas às quais vamos ficando habituados a viver e que sufoca o grito de superação que devem ter os bons bolivianos ou que impede o crescimento ou que impede também uma transformação que dignifique a todos e cada um. Também é uma tormenta”, advertiu.