Uma turma de extremistas hindus arremeteu esta vez contra quatro Missionárias da Caridade, em 5 de setembro passado, aniversário do falecimento de sua fundadora, a Beata Teresa de Calcutá. Os desadaptados tentaram lhes arrebatar a quatro crianças pequenas, acusando às religiosas de havê-los convertido ao cristianismo, enquanto repetiam lemas anti-cristãos.
Segundo informação proporcionada pelo DNAindia.com, o grupo extremista irrompeu em um trem na localidade de Durg, que ia desde Raipur até Indore, no que foram os pequenos e as irmãs para um centro de atenção, de acordo ao explicado or Babu Joseph, um porta-voz da Conferência Episcopal da Índia.
A declaração dos prelados explica que os extremistas chegaram até onde estavam as irmãs no trem, tomaram as crianças e os documentos relativos a eles, e foram contidos logo pela polícia de caminhos. As crianças foram enviadas depois a um hospital de Durg.
Quando duas irmãs do lugar chegaram para ajudar, a turma deteve a ambulância, cravou as rodas e atacou a uma delas, explica a declaração de Joseph.
A irmã Mamta agradeceu à polícia e comentou que as autoridades ofereceram devolver as crianças juntos com seus respectivos documentos, que estão ainda sob custódia policial no hospital.
“Se não tivesse sido pela intervenção da polícia, teriam nos queimado vivas", disse  a irmã Mamta.