O Bispo de São Cristóbal, Dom Mario Moronta, assinalou que "a preocupação porque siga aumentando o número dos que procurem a verdadeira salvação deve estar no coração de cada cristão", e pediu estar vigilantes diante das tentações que pretendem desviar ao fiel de seu caminho.

"Frente a tantos materialismos e antivalores que pretendem destruir o autêntico sentido da existência cristã, a tarefa evangelizadora dos discípulos deve estar muito em sintonia ao que pediu o Divino Mestre: sair ao encontro de todos para fazê-los discípulos, instrui-los e lhes ajudar a viver a consagração do batismo", afirmou.

Em uma recente mensagem, Dom Moronta também exortou aos católicos a não permanecer indiferentes ante o fato de que muitos "emigram para outras formas de vida religiosa ou, no pior dos casos, a uma indiferença religiosa".

O Bispo de São Cristóbal indicou que São Paulo nos lembra que "a chave para ser vigilantes autênticos" é o mandamento do amor.

"A plenitude da lei está no amor; portanto, a plenitude também de nosso testemunho se encontra no amor. Uma pessoa que ama ao próximo não lhe faz mal", assinalou.

Dom Moronta assinalou que os fiéis se caracterizam por preocupar-se de que "todos os irmãos fiéis sigam sendo discípulos de Jesus; porque que osque não conheçam ao Senhor alcancem não só saber d'Ele mas também também optar pelo mesmo Jesus. Isto requer ficar vigilantes".

"Se o estamos ajudaremos de verdade a que cresça o número dos que optam por Jesus… se formos indiferentes botamos em risco também nosso caminho para a plenitude da vida", advertiu.