Os membros da Associação Católica de Universitários de Hong Kong reafirmou seu compromisso de ser testemunhas de santidade ante seus coetâneos que vivem dentro de uma sociedade marcada pela falta de respeito à vida e a promoção do "sexo irresponsável".

Conforme informou a agência Fides, o Kong Ko Bao (boletim diocesano em versão chinesa), assinalou que muitos jovens se encontram desorientados frente à difusão maciça de notícias sobre "sexo irresponsável" e a falta de respeito à vida e a dignidade humana.

Ante isso, indicou-se que os universitários católicos se organizaram para relançar um conhecimento correto e responsável pela sexualidade humana e difundir os princípios fundamentais para levar uma vida digna, tomando a própria vida como modelo.

Para isso, realizaram-se encontros sobre "Amor, Sexo, Matrimônio e Família", nos que se reafirmou que "o amor conjugal e o matrimônio" são "dons preciosos que Deus concede ao homem".

Segundo Fides, um dos jovens afirmou que como cristãos "temos que viver em primeira pessoa uma vida de santidade, fazendo visível os ensinamentos da Igreja, já que uma vida Santa é importante para todos, católicos e não católicos".