Fiéis em Orissa e Missionárias da Caridade se reuniram em torno da tumba da Madre Teresa para ter um dia de jejum e oração em solidariedade com as vítimas cristãs da violência em Orissa.

"Para que o amor triunfe sobre o ódio, e possam voltar a reinar a justiça e a paz na atormentada região de Orissa" rezaram os fiéis congregados na tumba da beata invocando o perdão e a reconciliação no momento final da novena pelo aniversário do falecimento de Madre Teresa, conforme informou a Agência Fides.

Do mesmo modo, em uma conversa com a agência nessa quinta-feira, o Pe. Babu Joseph, Porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, assinalou que hoje "viveremos um dia de jejum e oração ecumênica, nos inspirando em Madre Teresa, modelo de compaixão universal".

"Queremos que esta Jornada seja um momento de unidade da nação, em oposição a toda violência, a toda ideologia extremista, a toda discriminação política, social ou religiosa", adicionou o Pe. Babu.

A Jornada se celebra em todo o território nacional, incluído o estado de Orissa. É por isso que o Pe. Babu pediu ao governo que garanta as medidas de segurança respectivas para o evento, assinalou Fides.