O Conselho Permanente da Conferência Episcopal do Uruguai (CEU) convoca à peregrinação ao Santuário da Virgem dos “Trinta e Três”, na Florida, com motivo do lançamento da Missão Continental neste país.
Em um recente comunicado os prelados convidaram “a ir preparando desde já a Peregrinação Nacional ao Santuário da Florida” e “nos encontrar em 9 de novembro para compartilhar a Jornada  junto a nossa Mãe. Jornada que terá como centro a celebração da Eucaristia" às 10h.
Depois de explicar que com este gesto de fé se dá início à Missão Continental no Uruguai, os bispos asseguram que a Virgem Maria é aquela “presença materna indispensável para gerar um povo de filhos e irmãos, discípulos e missionários de seu Filho” e indicaram que a peregrinação constitui um “momento forte de nossas Comunidades na Casa da Maria, Mãe de nossa Pátria”.
Finalmente, a CEU precisa que o objetivo deste evento é, além disso, “pôr nossas intenções no coração da Maria e pedir a Graça de nos abrir ao chamado do Espírito para nos deixar iluminar em nosso caminhar de discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que nossos povos nele tenham vida”.