O Arcebispo da Santa Cruz da Serra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, assinalou que as Igrejas são recintos sagrados para semear paz e verdade, e não para o ódio e a violência.

Segundo o jornal La Razón, o Cardeal fez esta afirmação durante a Missa dominical, em referência aos enfrentamentos dos últimos dias, nos que enquanto se desenvolvia uma marcha de partidários do Governo em Santa Cruz, fizeram soar os sinos de um templo para convocar a resistir essa manifestação.

“Eu não sei a que Deus obedece, e não se pode dizer que é nosso Deus, e não se pode utilizar sua casa para semear ódio e violência, não podemos, não permitiremos. Nossos recintos sagrados são para semear paz, para semear justiça e verdade. O que acontece em nossa Catedral e em nossos templos não são um chamado ao ódio, à violência e ao insulto”, disse o Cardeal.

O Arcebispo advertiu que o pior que lhe pode passar a um país é “que entre a violência indiscriminada e cega”. O Cardeal Terrazas reiterou seu chamado aos bolivianos a deixar de lado a confrontação e procurar a reconciliação.
América