O Pe. Frank Pavone, Diretor Nacional do Priests for Life (Sacerdotes pela Vida) anunciou a realização de uma novena de oração que se iniciará em 1 de setembro e finalizará em 3 de novembro, um dia antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos. A oração, em inglés e castelhano, pode encontrar-se em: www.PrayerCampaign.org 

O sacerdote explicou também que esta oração não é somente para os católicos, por isso alenta a todos os americanos a rezar esta novena. "A intenção desta oração é que os cidadãos participem de maneira ativa e informada nas eleições e que suas opções para eleger sejam bem tomadas. A sabedoria significa que possamos ver as coisas da perspectiva de Deus e discernir o que é importante e que não", disse o Pe. Pavone.

"Um dos efeitos práticos de tal sabedoria é que percebemos que quando o estado erra na proteção do direito à vida, deixa de existir a democracia e se converte então em um estado tirano", sentenciou.

Priests for Life além disso criou o website www.PoliticalResponsibility.org   aonde se pode encontrar os prazos para o registro de votantes para cada um dos 50 estados; além de muitos outros recursos relacionados.