EWTN O Canal Católico celebrará os dez anos do sintonizado programa "Nossa fé em vivo" com uma maratona televisiva de uma semana em que se emitirá uma seleção de suas quatorze melhores edições.

A celebração começará em 1 de setembro e no dia 8 participará ao vivo o primeiro convidado do programa, Jorge Serrano Limão, Presidente de Pró-vida México.

Conforme explicou EWTN, "Nossa fé em vivo" conduzido pelo carismático José "Pepe" Alonso, é o programa bandeira do sinal em espanhol da cadeia, EWTN O Canal Católico, com presencia na América Latina e Espanha, e EWTN Espanhol, de distribuição para o mercado hispano dos Estados Unidos.

O programa se emite ao vivo toda segunda-feira tanto em televisão como em rádio e se repete o resto dos dias da semana, e nestes dez anos mostrou a cardeais, bispos, músicos, atores, leigos; todos com um bom testemunho de como vivem a fé.

"A idéia do programa é inspirar aos católicos que não praticam sua fé, ou o fazem escassamente ou pela metade; e lhes mostrar que sua fé deve ser um estilo de vida", explicou "Pepe" Alonso, que conduz o programa desde seu início em setembro de 1998.

Conforme lembrou o Diretor de Produção em Espanhol de EWTN, Enrique Duprat, o primeiro episódio de "Nossa fé em vivo" teve como convidado especial a Jorge Serrano Limón, mas o único "em vivo" foi sua voz já que na tela só se via uma fotografia. "Na segunda-feira 8 de setembro, o senhor Serrano Limón terá a oportunidade de finalmente aparecer em pessoa no programa que ajudou a inaugurar faz uma década", adicionou EWTN.

Pepe Alonso, nascido em Cidade de México, vinculou-se com EWTN enquanto trabalhava com o Movimento da Renovação Carismática em Ann Arbor, Michigan, Estados Unidos. Atualmente, dirige em Miami uma associação cuja missão é a de capacitar a evangelizadores católicos. Agora é um dos apresentadores religiosos de língua espanhola mais conhecidos e queridos.

O detalhe de emissões de "Nossa fé em vivo" pode ver-se em http://www.ewtn.com/nuestrafeenvivo/nfv_decimo.asp