Dois mil católicos liderados pelo Arcebispo de Hyderabad, Dom Joji Marampudi, exigiram em uma marcha pelas ruas desta cidade, que as autoridades do estado de Andhra Pradesh investiguem o homicídio do Pe. Thomas Pandipally, assassinado brutalmente por extremistas hindus em 16 de agosto passado.

O Prelado índio explicou que logo depois de vários dias da morte do sacerdote, ainda não há ninguém detido e solicitou ao Governo que se inicie uma investigação federal. Deste modo explicou que o Primeiro-ministro do estado de Andhra Pradesh, Reddy Rajasekhara, tinha prometido uma investigação especial mas até o momento não houve resultado nenhum.

Dom Marampudi disse também que o homicídio do sacerdote ocorreu pelo ciúmes dos extremistas hindus porque a Igreja ajuda aos oprimidos.

Um irmão sacerdote carmelita de Maria Imaculada, que solicitou à agência UCANews permanecer no anonimato, indicou que sua congregação está decepcionada pelo modo no que se estão conduzindo as investigações e que até o momento não têm concretos resultados.

De outro lado, o Presidente da Catholica Samaikya (associação leiga católica), Bal Reddy assinalou que "a associação está surpreendida porque nenhum ministro do estado de Andhra Pradesh criticou abertamente o assassinato".