A Irmãzinhas dos Anciões Desamparados em Chissano (Moçambique) acolheram em seu albergue na localidade a uma jovem africana de 25 anos chamada Olivia, quem embora não estar batizada naquele tempo, engatinhava quatro quilômetros todos os domingos para poder participar da Missa, por carecer de pernas.

As religiosas contam que um dia viram "ao longe que algo se movia serpenteando" e quando já esteve perto puderam comprovar "para surpresa nossa, que era uma jovem", conforme informa a agência AVAN.

"Pudemos estabelecer conversação com ela através de uma senhora que passava por ai e que nos traduzia ao português o que ela nos relatava" em seu dialeto, adicionam.

Do mesmo modo, precisam que embora "a areia do caminho lhe queimava as palmas das mãos na época mais calorosa do ano", a jovem acudia engatinhando à Eucaristia, "dando um testemunho de superação e de fé heróico".

A jovem recebeu a preparação para o batismo através de um catequista, quem acudia periodicamente a seu domicílio. Logo depois de ser batizada recentemente, um dos benfeitores das religiosas doou uma cadeira de rodas para a Olivia.

As Irmãzinhas dos Anciões Desamparados em Chissano são uma fundação que partiu o ano passado desde Valência, e se uniram em 26 de agosto às celebrações pela festividade de sua fundadora Santa Teresa de Jesus Jornet.