Os principais líderes da comunidade evangélica equatoriana se reuniram com o Presidente da Conferência Episcopal Equatoriana (CEE), Dom Antonio Arregui, para respaldar a postura da Igreja Católica ante o polêmico projeto de nova Constituição impulsionado pelo Governo.

José Medina, membro do Conselho de Anciões da Igreja Evangélica, e Pedro Medina, presidente dos Evangélicos Leigos do Equador, chegaram à sede da Arquidiocese de Guaiaquil para solidarizar-se com Dom Arregui pelos ataques que sofre e somar-se à postura católica.

"Queremos expressar ao senhor nosso mais sincero respaldo ao trabalho que vem realizando em defesa e benefício da vida e a família de nossa comunidade equatoriana", indicou Pedro Medina.

"Aproveitamos esta oportunidade para não só respaldar seu trabalho mas também também para nos aderir a este pronunciamento seu, que encerra o pensar da Igreja e povo cristão do Equador", adicionou.

Por sua parte, Dom Arregui agradeceu o respaldo. "Reitero minha gratidão aos evangélicos leigos do Equador, aqui representados. Com alegria descubro que prima o comum patrimônio cristão para nos pronunciar em defesa da família, da vida e a paz", indicou.

O chamado Conselho de Anciões da Igreja Evangélica é a máxima autoridade que agrupa às mais de sete mil denominações evangélicas presentes no Equador.