O Papa Bento XVI alentou aos argentinos a "contribuir generosamente" na 39º edição da Coleta Nacional Mais por Menos, a realizar-se em 14 de setembro em todos os templos do país.

Em uma mensagem enviada pelo Núncio Apostólico na Argentina, Dom Adriano Bernardini, aos membros da Comissão Episcopal de Ajuda às Regiões Mais Necessitadas, encarregados da coleta, o Santo Padre expressou seu apoio a esta iniciativa e convidou "a robustecer os laços de solidariedade entre todos os argentinos".

Depois de saudar com afeto a promotores, colaboradores e participantes desta campanha assistencial que leva como lema "Sua ajuda me dá esperança", o Pontífice alentou a "favorecer e incrementar adequadas iniciativas encaminhadas a superar situações de pobreza".

Do mesmo modo, pediu pôr "um decidido empenho em fomentar a laboriosidade, a honestidade, o espírito de participação, o respeito da justiça e dos direitos humanos" e exortou a "fazer vida a doutrina social da Igreja para assim reforçar os laços de fraternidade e cooperação entre as distintas regiões, o qual contribuirá a reduzir situações de desigualdade entre cidadãos de um mesmo país".

Finalmente o Papa expressou sua "viva gratidão às pessoas e instituições que generosamente contribuem ao bom resultado da coleta, lhes dando com afeto a implorada bênção apostólica".