“O Futuro da Cristandade no Terceiro Milênio” é o tema que a organização Nova Evangelização da América (NEA) tem preparado para sua sétima conferência anual, que se realizará em 22 e 23 de janeiro de 2005.

NEA é uma organização Pan-Americana que trabalha para a nova evangelização do continente, utilizando como guia a Exortação Apostólica Ecclesia in America apresentada pelo Papa João Paulo II.

Este evento foi convocado pelo Arcebispo de São Domingos e Primaz da América, Cardeal Nicolau de Jesus López Rodríguez, e pelo Bispo de Dallas, Dom. Charles Grahmann.

Os organizadores informaram que o objetivo é chamar os comunicadores católicos a “considerar o caminho futuro histórico e sociológico da Cristandade propondo novas iniciativas de evangelização através dos meios de comunicação”.

Os interessados podem comunicar-se com Leão Pugh, Diretor Administrativo de NEA, ao correio eletrônico, ou com a Maria Delia Salazar, responsável pela NEA América Latina, no endereço ou no telefone (214) 350-9721.