O Bispo Auxiliar de Valência, Dom Esteban Escudero,  transmitiu hoje em nome do Cardeal Arcebispo de Valência, Agustín García-Gasco, o "profunda dor de toda a diocese valentina" pelo acidente ocorrido ontem no aeroporto de Barajas.
O prelado presidiu às 12h de hoje a oração de um responso às portas do Arcebispado de Valência pelas vítimas do sinistro e suas famílias.
Dom Escudero indicou que desde "a comoção que vivemos todos pela catástrofe aérea, unimo-nos à dor dos familiares e elevamos preces para encomendar a Deus a todos os falecidos", conforme informaram hoje fontes do Arcebispado de Valência através de um comunicado.
O bispo auxiliar rogou aos fiéis cristãos que rezem "pelo eterno descanso dos falecidos e pelo consolo de seus familiares, assim como pelo pronto restabelecimento das pessoas feridas".
O prelado exortou também, "especialmente, nestes dias em que muitas famílias se encontram desfrutando das férias do verão, a promover também a oração em família pelas vítimas do acidente, muitas das quais eram pais e mães com seus filhos".