Ao saudar os fiéis em língua espanhola ao concluir a Audiência Geral de hoje, o Papa Bento XVI lembrou que a conduta exemplar de seu sacerdote é um convite "para que outros respondam com generosidade à chamada do Senhor".
Dirigindo-se a um grupo de sacerdotes de Toledo, Espanha, o Santo Padre explicou que "a conduta exemplar de um sacerdote e o testemunho de seu amor a Deus e aos irmãos são fonte de graças incessantes para o povo de Deus e um convite constante para que outros respondam com generosidade ao chamado do Senhor. Abençou-vos a todos com afeto".
O Pontífice também encomendou aos sacerdotes em suas orações "para que continuem aspirando cotidianamente à santidade, exercendo seu ministério com alegria, simplicidade de coração e fidelidade ao Evangelho e à Igreja".
O Papa também saudou aos peregrinos poloneses e se solidarizou com as vítimas e danificados das tempestades e furacões que assolaram ao país. "A quantos de qualquer modo estejam sofrendo por causa destes estragos, quero-lhes assegurar minha proximidade espiritual e minha lembrança na oração".
Finalmente o Santo Padre se dirigiu em italiano aos jovens, aos doentes e aos esposos jovens, a quem convidou a "dedicar sempre mais tempo à formação cristã, para ser fiéis discípulos de Cristo, Caminho, Verdade e Vida".