O Arcebispo de Corrientes, Dom. Domingo Castagna, recordou aos argentinos que o Evangelho “não forma especialistas em política e economia” mas “introduz, em quem quiser receber, a verdade necessária”.

Segundo o Prelado, nesta verdade “se apóia todo autêntico projeto e, dela, recebe a graça que transforma e auxilia”. Por isso, “é preciso que nosso povo, incluídos seus dirigentes, treine-se na humildade para obter a sabedoria”.

“Algumas expressões contemporâneas de maior preferência na escala dos gostos populares, aproximam-se do moderno fariseismo. É preciso assinalar, como o faz Jesus, a riqueza substancial do gesto humilde”, precisou.

Em uma mensagem a sua paróquia acrescentou que “sem a graça de Cristo não se obterá esse término”, já que “sua presença desativa os grandes obstáculos que impedem de avançar pelo caminho indicado” e não permitem melhorar “as atitudes humanas”.

“Os homens, que definitivamente não podem e, não obstante, são amados pelo Pai Deus, pedem auxílio. Sua natureza ferida de morte, à beira de um caminho solitário, agoniza sem que ninguém consiga lhe dar sua compaixão. Deus, o Pai que espera, atende seu gemido sem palavras e projeta sua recuperação”, indicou.