Três irmãos mexicanos, Alberto, Jesus e Andrés García Gutiérrez, foram ordenados sacerdotes pelo Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Iñiguez, em uma histórica celebração na Arquidiocese.

A consagração, que se realizou na Catedral de Guadalajara no domingo 17 de agosto, foi um evento sem precedentes na Arquidiocese pois "segundo registros históricos, não se tem notícia até a data" de que "tenham sido aqui ordenados presbíteros três irmãos de sangue na mesma data", informou o escritório de comunicações do Arcebispado.

Dos três irmãos, Alberto e Andrés terminaram sua formação na Congregação de Legionários de Cristo em Roma; a partir de agora o primeiro se desempenhará como missionário no Brasil, e o segundo como vigário da paróquia de São Eugênio no México.

Por sua parte Jesus, quem também estudou com os Legionários, terminou sua formação no Seminário Diocesano Maior de Guadalajara, e seu serviço diaconal o realizou no Seminário Menor Auxiliar do Ahualulco de Mercado. Seu trabalho sacerdotal o realizará no seminário diocesano.

A primeira Missa dos três irmãos juntos se celebrará na Paróquia de Santa Sofía, de Tlaquepaque (Guadalajara), a que pertencem os recém ordenados, na próxima sexta-feira 22 de Agosto.