A organização internacional Ajuda à Igreja Necessitada (AIN) sustentará financeiramente o novo projeto de formação para seminaristas de Haiti com o que estes candidatos ao sacerdócio deverão servir no trabalho pastoral durante um ano antes de iniciar sua formação teológica.

Assim o indicou o Presidente da Conferência Episcopal de Haiti, Dom Louis Kébreau, quem explicou que "os seminaristas precisam fortalecer sua consciência de pertença à Igreja, e têm que compartilhar sua preocupação pastoral por uma Igreja pobre em um país pobre".

Com este projeto os bispos esperam que os futuros sacerdotes tenham um maior compromisso e uma maior consciência eclesiástico e pastoral; não só quanto a sua contribuição para a espiritualidade dos fiéis mas também no ensinamento moral e social da Igreja Católica.

A ajuda de AIN permitirá ter a infra-estrutura adequada para poder levar a cabo este projeto; além de ajudar no sustento material dos seminaristas, que não "podem pagar por sua formação ou ajudar com os gastos para renovar as casas aonde moram", indicou o Arcebispo.