O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, assinalou que quem aprende a "rezar o Santo Rosário meditando cada mistério" poderão experimentar uma significativa mudança em suas vidas e "alcançaremos muitas das coisas que nos permitirão ser Santos e ajudar a outros a serem Santos".

"É importante que a família reze unida" pois solo assim permanecerá unida, lembrou o Cardeal em uma Eucaristia pela Solenidade da Assunção de Santa Maria. "Nesta festa damos de presente à Nossa Mãe o propósito de realizar na Grande Missão de Lima a reza do Santo Rosário a todas as famílias da Arquidiocese", indicou.

Do mesmo modo, afirmou que o dogma da Assunção "convida-nos com humildade a contemplar que há um céu eterno onde tudo será paz e onde todos estaremos diante de Jesus cheios de júbilo" e alegria; não haverá egoísmos, "nem violência, nem maus pensamentos, tudo será bom".

Finalmente, o Cardeal Cipriani, destacou muitas pessoas costumam dizer que o mundo está cheio de problemas, mas "os convido a pensar mais na felicidade eterna e assim será o próprio Deus quem nos diga: Não exagere, procure viver a vida terrena com um pouco mais de esforço, de compreensão, alegria, reze pelos outros, acompanhe-os e ajude-os".