A noite de 16 de agosto o Pe Thomas Pandipally, carmelita de Maria Imaculada de 38 anos, foi brutalmente assassinado na localidade de Andhra Pradesh, na Índia; quando voltava para sua casa depois de celebrar a Missa. O corpo do sacerdote foi encontrado ontem.

Assim o informou à agência UCANews, o Provincial Pe. Alex Thannippara, quem explicou além que o corpo do sacerdote tinha 18 facadas, o que faria pensar que o presbítero se defendeu de seus atacantes.

Ainda não se conhece a identidade dos assassinos, mas de acordo ao indicado pelo Pe. Thannippara, o homicídio teria sido planejado já que antes de sair do convento no que celebrou a Eucaristia o Pe. Pandipally, as irmãs encarregadas do mesmo receberam uma chamada anônima de alguém que queria saber se o sacerdote voltava para sua residência depois da Missa.

De outro lado, o Arcebispo de Hyderabad, Dom Marampudi Joji, expressou que a Igreja em Andhra Pradesh está comocionada pelo assassinato. Depois de alentar aos católicos a não perder a esperança, o Prelado ressaltou que "o brutal homicídio" não fará que a Arquidiocese que dirige, feche a paróquia que estava a cargo do Pe. Pandippaly, porque "tais incidentes não podem assustar à Igreja".

Dom Joji disse além que se reunirá com as autoridades para exigir justiça.