A Coordenação de Exorcistas da Arquidiocese do México, organiza do 1 aos 4 de setembro, o “II Congresso de exorcistas, sacerdotes e leigos da Arquidiocese do México”, e que se realizará na sede do Episcopado Casa del Lago, Cuautitlan Itzcalli. Entre os expositores se encontram o Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas, P. Ernesto Caro; o formador de exorcistas e membro da Associação  Internacional de Exorcistas, P. Gabrielle  Nanni; o Coordenador de Exorcistas da Arquidiocese de Guadalajara, Pe. Jesus Ceja; entre outros.
Entre os objetivos está que os sacerdotes e seus auxiliares aprendam “o exercício do ministério de sanação e de liberação”, de forma que nas orações litúrgicas para pedir a saúde dos doentes (Missa e unção de doentes), “respeite-se a estrutura própria desses atos litúrgicos e não se misturem as orações chamadas de liberação”, de acordo à instrução emitida em 14 de setembro de 2000 do então Cardeal Joseph Ratzinger.
Do mesmo modo, “que nas orações não litúrgicas, chamadas de sanação interior para enfermidades físicas ou mentais da ordem meramente natural, não se misturem as orações de liberação de influências ou infestações demoníacas que são próprias do chamado Exorcismo Menor”.
Finalmente, espera-se que os participantes “tenham os critérios de discernimento para saber: que orações, a que pessoas, em que casos: simples enfermidade, influência ou infestação demoníaca e obsessão ou possessão demoníaca?”.