O Papa Bento XVI expressou suas sentidas condolências ao ficar sabendo do inesperado falecimento do Bispo de Bolzano-Bressanone, Dom Wilhelm Emil Egger, quem o acolhesse nos dias passados na região de Alto Adigio aonde o Pontífice transcorreu alguns dias de suas férias.

O Santo Padre, depois de finalizar a reza do Ângelus, comentou que tinha deixado a Dom Egger "faz uns dias aparentemente com boa saúde. Nada fazia pensar em algo assim de inesperado. Me uno ao duelo dos familiares e de toda a diocese, em que era apreciado e amado por seu esforço e dedicação".

"Ao elevar ao Senhor uma fervorosa oração de sufrágio por este novo servo bom e fiel, envio uma especial e confortadora Bênção Apostólica ao irmão religioso capuchino (do Prelado), a outros parentes e a todos os sacerdotes, religiosos e religiosas, e fiéis da diocese de Bolzano-Bressanone", concluiu o Papa.

Dom Wilhelm Emil Egger, conforme indica uma nota de imprensa da diocese que governava, faleceu ontem às 19h (hora local) vítima de um enfarte. "Hoje a meio-dia os sinos de todas as Igrejas paroquiais soaram pelo luto durante dez minutos. Nascido em Innsbruck em 1940, ordenado sacerdote em 1965, Dom Egger era Bispo de Bolzano-Bressanone desde 1986", finaliza o breve comunicado.