A Congregação das Irmãs da Caridade de Miyasaki, inaugurarão sua primeira comunidade na Argentina onde se dedicarão à promoção integral da pessoa humana, com uma especial atenção às crianças e aos doentes.

As religiosas, conhecidas no Japão como Caritas-Kai, se estabelecerãoe na Diocese de Zárate-Campana e celebrarão este acontecimento com uma Eucaristia presidida pelo Bispo local, Dom Oscar Domingo Sarlinga, em 15 de agosto na localidade argentina de Matheu. À Missa assistirão a Madre Geral, as Provinciais da América Latina, e os Superiores Salesianos da Argentina.

Esta fundação se dá graças a "a feliz iniciativa e o perseverante trabalho apostólico" do Provincial Salesiano no Japão, Pe. Orlando Puppo, e a um grupo de fiéis da localidade, depois de "mais de um ano de encontros, conversas, estudos pastorais e reuniões com o Sr. Bispo Dom Oscar Sarlinga e o Conselho Episcopal", conforme indicam em nota de imprensa.

As Irmãs da Caridade de Miyasaki são um Instituto Religioso de Direito Pontifício, fundado em 15 de agosto de 1937 em Miyasaki (Japão) pelo sacerdote salesiano de origem italiana, Antonio Cavoli.

Seu trabalho apostólico está centrado nas obras de caridade e em atividades que respondam às necessidades locais, tendo em conta que a caridade consiste em "levar o bem-estar físico aos indivíduos, as famílias e a sociedade", mas sobre tudo levar a salvação, brindando assim "assistência espiritual, moral e material, e ajudando-os a levar uma vida humana e cristã digna", assinalam.

Sua sede principal fica em Tóquio, e conta com cerca de 1000 irmãs e 168 casas no Japão, Coréia, Filipinas, Austrália, Papúa-Nova Guinea, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Bolívia, Peru, Brasil, e Argentina.