O Pontifício Conselho para os Leigos anunciou que em 26 de agosto a Universidade da Fraternidade de Agrupamentos Santo Tomás de Aquino (FASTA) conferirá ao Professor Guzmán M. Carriquiry Lecour, Subsecretário do mencionado dicastério, o Doutorado Honoris Causa em Jurisprudência e Ciências Políticas.

Assim o informou o Secretário deste Pontifício Conselho, Dom Josef Clemens, quem explicou que nesta ocasião o Dr. Carriquiry pronunciará uma conferência magistral titulada "Aos sessenta anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem: a questão dos fundamentos, entre a tradição jusnaturalista e o relativismo cultural" na sede da Universidade FASTA em Mar del Plata.

De outro lado, a mencionada casa de estudos assinala que o reconhecimento ao Professor Carriquiry é "um ato para destacar a comprometida, testemunhal e serviçal tarefa de Guzmán na Santa Igreja, sendo o leigo de maior cargo dentro da Cúria Vaticana".

Guzmán Carriquiry participou como perito auditor em quatro Assembléias do Sínodo dos Bispos em 1974, 1980, 1987 e 1997; assim como nas Conferências Gerais do Episcopado Latino-americano e do Caribe celebradas em Puebla em 1979; Santo Domingo em 1992 e Aparecida no ano passado.

Maior informação: http://www.ufasta.edu.ar/Prensa/Noticias.asp